Após o anúncio do governo metropolitano de Seul de revitalizar e expandir o Complexo Olímpico Jamsil Sports–MICE Complex da cidade, o Heatherwick Studio propôs um pier dinâmico de múltiplos níveis que promove as noções de "espírito comunitário, atividade, igualdade, jogo, e união". Chamado de The Leaf ("A Folha"), o projeto contará com plataformas cobertas de plantas no rio Han e oferecerá aos visitantes espaços recreativos e culturais.
A Folha é um pier de vários andares, com plataformas dinâmicas que sobem e descem para criar uma paisagem de telhado na qual é possível caminhar. A estrutura, similar a uma planta, apresenta jardins de superfícies, áreas para brincadeiras, decks de observação, um auditório e espaço de eventos, e uma marina para táxis aquáticos. A estrutura será conectada a uma passarela que se estende pelas estruturas verdes ao redor do estádio.
No coração do nosso projeto está a ideia de união para a brincadeira. Queremos que este seja um novo espaço cívico dinâmico e revigorante para a cidade de Seul, onde as pessoas possam vir para rir, explorar e se conectar. Um lugar alegre e restaurador para todos --Stuart Wood, Sócio e Group Leader do Heatherwick Studio
O consórcio é liderado pelo Hanwha Group, HDC Group, e Hana Financial Investment, e apresenta os escritórios de design Benoy, Populous, dA Architecture Group, e NOW Architects.
The Leaf se junta ao portfólio do Heatherwick Studio de arquiteturas flutuantes. Na segunda edição das Entrevistas por Vídeo com Profissionais ArchDaily, a editora do ArchDaily, Christele Harrouk, se reuniu com Mat Cash, Group Leader do Heatherwick Studio, Signe Nielsen, fundador principal do MNLA, e David Farnsworth, principal do Arup, para discutir seus trabalhos colaborativos em uma das mais recentes áreas verdes da cidade de Nova York, o Little Island Park at Pier 55.